segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O QUE É A VIDA?

Podemos dizer que a “VIDA é uma seqüência de dias vazios que temos que preenchê-los”.
Não há muito que se pensar. Basta nos concentrarmos numa só palavra. “O AMOR”. Essa é palavra chave para que possamos planejar e programar os preenchimentos vazios de nossas vidas.
Muitas vezes acordamos pela manhã e vamos preenchendo esse espaço com o nosso trabalho ou outra coisa, sem ao menos lembrar de agradecer pela noite que tivemos. Assim podemos dizer que: Deixamos um espaço sem o merecido preenchimento.
E muitas vezes nesse dia parece nada dar certo. É obvio! Pois é preciso antes de qualquer inicio de um novo dia agradecer ao Criador. Pedir para que possamos preencher os espaços vazios de uma forma harmoniosa.
Meu caro leitor. Existe infinda maneira de tornar nosso dia ocupado. Basta ter fé em Deus e fazer uma reflexão somente de ações boas. Tal como, por exemplo:
No intuito de saber que preencheremos esse espaço com alegria e felicidade. Podemos sentar num restaurante ou mesmo em nosso lar ao lado de nossa companheira (o), ou juntamente com nossos filhos, irmãos, pais, avós, netos, amigos e tantos que compartilham de nossa vida. Até aquele (a) que aos nossos olhos consideramos inimigos e dizer: Deus nos ama!
Também ao ajudar uma criança, uma pessoa idosa ou um deficiente físico. Com toda certeza estaremos preenchendo uma lacuna em nossa vida.
Ao religarmos a uma associação religiosa e lá poder fortalecer nossa alma de bastante amor e fé.
Ao praticarmos qualquer tipo de ação benéfica a uma pessoa, seja ela conhecida ou desconhecida.
Ao ajudarmos um humilde animal. Também estaremos cumprindo a missão de nos dedicarmos ao nosso Deus, que é tão maravilho conosco.
Enfim. Colaborar com a preservação da natureza. Que Deus criou com tanto carinho e amor. Inclusive, nunca! Deixar que o inimigo nos atrapalhasse de preenchemos os espaços vazios de nossa vida. Com coisa boas e benéficas a nós e a todo o Universo.

Título: Carlos Sabo Filho
Texto: Salvador Manoel Cantanzaro
29/04/08



Nenhum comentário:

Postar um comentário