quinta-feira, 16 de setembro de 2010

VONTADE

Precisamos usar a palavra vontade, no sentido de praticar a moral e não para se ter o arbítrio para se fazer o mal a si ou ao seu próximo.
Todos nós sabemos que se trata de uma missão difícil, não impossível. Basta querer e querer e poder.
Temos que ter ânimo, para seguir a estrada da vida e através dos ensinamentos do evangelho, impor ao nosso consciente à vontade de seguir os caminhos da luz e nunca os das trevas.
Evidentemente, é um trabalho gradativo. Más, se tivermos a esperança de chegar ao topo da escada, com certeza conseguiremos.
Sê sabermos usar o desejo que é a alavanca da vontade, tenha certeza! Aprenderemos os ensinamentos de Jesus com maior facilidade e absorveremos esses ensinamentos para remover os obstáculos que encontraremos em nossos caminhos, dando exemplos de nosso aprendizado e vivenciando tudo quanto aprendemos.
Tenhamos sempre à vontade de perdoar, para que possamos ser perdoados.
Amarmos, para sermos amados.
Com muita esperança que digo:
Estou trabalhando a minha vontade com bastante otimismo, absolvendo os ensinamentos do evangelho e tentando passar tudo que aprendi para meu próximo, através do meu próprio exemplo.
Espero em Deus, que os leitores desta singela mensagem, possam ter essa mesma vontade. Usar sua vivência espiritual para ajudar o seu próximo a praticar o bem e nunca o mal.
Nunca tentando ajudá-lo com imposição e sim com muito amor. Porque o amor vence qualquer barreira e nos auxilia a enfrentar nossas próprias provações planejadas por nós em nossa vida anterior e aprovadas por DEUS.

Escrito por: Salvador Manoel Cantanzaro
08/03/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário